Pinda prepara segunda etapa da reforma administrativa para manter cortes

Expectativa é de garantir redução de gastos para amenizar efeitos da crise

O vice-prefeito Ricardo Piorino, que está na linha de frente da reforma administrativa (Foto: Fraspasi Assis)
O vice-prefeito Ricardo Piorino, que está na linha de frente da reforma administrativa (Foto: Fraspasi Assis)

Da Redação
Pindamonhangaba

Os moradores de Pindamonhangaba aguardam a segunda etapa da reforma administrativa. Com dificuldades financeiras, o município colocou em prática um corte de gastos com direito a redução no funcionalismo, aumentando a expectativa para recuperação de setores como a saúde. O vice-prefeito e secretário de Governo Ricardo Piorino disse que se assustou com o cenário encontrado, mas que o momento é de responsabilidade para ajudar a cidade a avançar.

A primeira fase da reforma foi aprovada na Câmara, mas após cobrança de servidores presentes, os vereadores solicitaram a Piorino que o projeto fosse revisto.

No primeiro momento, a intenção do prefeito Isael Domingues (PR) era de encaminhar o segundo pacote três meses após o início do mandato, mas agora a ideia é colocar a votação rapidamente em prática. “O primeiro passo era enxugar. Conseguimos economizar cortando de 302 para 82 cargos. Isso só já gerou uma economia de R$ 6 milhões. Além disso estamos revendo contratos, alugueis exorbitantes. Vamos fazer o máximo possível e aplicar isso onde mais precisar como a saúde, na contratação de médico, compra de remédios, além de outras áreas, como investir no esporte e setores que hoje estão mais vulneráveis”, destacou Piorino.

O secretário garantiu que mesmo com a redução nos cargos não vai comprometer o atendimento. “Estamos procurando colocar pessoas técnicas, capacitadas, que conheçam a pasta que vão ocupar. Antes eram mais de trezentos cargos, mas a maioria em questão política”.

Ex-vereador no último mandato, Piorino contou que mesmo acompanhando a situação da Prefeitura, não esperava encontrar o Executivo nas condições atuais. “Naverdade ficamos assustados. Eu era vereador e sabia que a cidade estava com problema de falta de pagamento, com problemas financeiros, mas quando chegamos ficamos assustados porque a situação é muito complicada. Mas temos a esperança de resolver isso. Vamos estancar essa hemorragia”, prometeu.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?