Pinda oferece 40 vagas preparatórias para o Enem

Bruna Pires
Pindamonhangaba

Um curso preparatório está sendo oferecido pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade e do Espaço da Juventude, para as pessoas que irão fazer a prova do Enem, em outubro deste ano.

De acordo com o coordenador do Fundo Social, José Elias de Castro Neto, a ideia é oferecer a oportunidade para os inscritos terem mais esse reforço no estudo, já que desejam entrar para o ensino superior. “O Fundo Social trabalha a questão da profissionalização, em gerar oportunidades para o jovem, mas nós acabamos atendendo todos os públicos. Este é um curso específico para quem fez inscrição no Enem de 2015. Nós temos a intenção de incluir essas pessoas no ensino superior, criando essa oportunidade, com esse preparatório para o Enem”, disse.

As inscrições foram abertas na última terça-feira (23) e seguem até segunda-feira (29) e estão sendo feitas no Espaço da Juventude, localizado à rua Fortunato Moreira, 355. Os interessados devem apresentar, na hora da inscrição, o formulário de inscrição do Enem 2015, o RG e o comprovante de residência. São 40 vagas disponíveis para o preparatório.

Segundo o coordenador, as aulas terão início no dia 1º de julho e seguirão de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17h, até o dia 23 de outubro. A prova do Enem será aplicada nos 24 e 25. “Vamos trabalhar a parte de Ciências Humanas, a parte de Matemática, Física, Inglês, Português, Geografia, atualidades, tudo que vai cair, conforme aponta o edital”, explicou.

As aulas serão ministradas pelos professores do Centro de Inclusão Produtiva Telecentro, por meio da parceria com a Estação da Juventude. As aulas serão realizadas neste espaço, mesmo local onde estão sendo feita as inscrições.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?