Pinda nega mudança de local do Carnaval em 2018

Prefeitura classifica como ‘mal-intencionada’ notícia que circulou na internet, mas projeta ampliação para o Parque da Cidade

Rua no Centro de Pinda, lotada por foliões durante o Carnaval deste ano; Prefeitura discute saídas para ampliar área de festa em 2018 (Foto: Arquivo Atos)
Rua no Centro de Pinda, lotada por foliões durante o Carnaval deste ano; Prefeitura discute saídas para ampliar área de festa em 2018 (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Após registrar um público de aproximadamente 150 mil pessoas durante o último Carnaval, Pindamonhangaba estuda promover mudanças na organização da folia em 2018. A Prefeitura negou, na última terça-feira, que irá transferir integralmente o evento para outro local.

Durante entrevista ao portal Agora Vale, no último domingo, o prefeito Isael Domingues (PR) explicou que devido ao grande número de foliões que participaram do evento na semana passada, o Município iniciou um estudo para buscar uma alternativa, já que o palco da folia, a avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, está com dificuldade para comportar o volume de pessoas.

O chefe do Executivo demonstrou também preocupação em o evento continuar ocorrendo numa área densamente habitada, já que além de interditar a principal avenida da cidade, a grande concentração de foliões acaba gerando transtornos para os moradores do local.

Poucas horas após a revelação do estudo, um grupo de debate de Pinda, na rede social Facebook, que conta com quase trinta mil membros, recebeu uma série de postagens sobre as propostas quanto ao local.

Para o coordenador de eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, pessoas mal-intencionadas acabaram destorcendo o que foi dito pelo prefeito. “Chegou ao nosso conhecimento que algumas pessoas, que de alguma forma se opõe a nossa gestão, estavam espalhando a notícia de que o prefeito havia anunciado que o Carnaval não seria mais feito na Nossa Senhora do Bom Sucesso. Quero deixar claro, que não tem nada decidido sobre isso e que ele apenas explicou que faremos um estudo para tentar melhorar ainda mais a qualidade do evento”.

Flores revelou que o Executivo estuda ampliar a área de realização do Carnaval. “Ainda não temos nada definido, mas possivelmente utilizaremos o Parque da Cidade para receber parte da programação, o que consequentemente desafogaria a Bom Sucesso. Mas isso ainda é só um estudo, atualmente estamos concentrados na realização dos eventos com data mais próxima”, destacou o secretário. “Pelo menos, a revolta da maioria dos internautas sobre a mudança do local, nos demonstrou que a população gostou e aprovou a organização do evento da semana passada”.

A operadora de telemarketing, Natalia Ribeiro, 29 anos, não gostaria de ver o local do Carnaval alterado, mas também vê dificuldades para atender os foliões. “O Carnaval esse ano foi muito bem organizado, principalmente no sábado, que teve o Bloco do Juca Teles, no Largo do Quartel. Acho que não deveria mudar o local, mas realmente não está mais cabendo o povo, porque vem muita gente das cidades vizinhas para ver os blocos de São Luiz do Paraitinga”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?