Pinda mantém expectativa positiva nas vendas do Dia dos Namorados

 

Consumidores atraídos por preços, em dia de promoção do Shopping de Pinda, que se tornou uma das referências em compras na região (Foto: Divulgação)
Consumidores atraídos por preços, em dia de promoção do Shopping de Pinda, que se tornou uma das referências em compras na região (Foto: Divulgação)

Da Redação

Pindamonhangaba

Uma pesquisa elaborada pela Fecomercio SP-  Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, juntamente com  a Boa Vista SCPC, apontou a previsão de que o comércio no Dia dos Namorados deve movimentar R$ 250 milhões na capital paulista- em 2014, esse índice foi estimado em  R$ 265 milhões – valor que representou por volta de 3% do faturamento de junho do ano passado.

Neste ano, o consumidor deverá optar por itens mais baratos para presentear- assim como foi constatado em datas anteriores,  como a Páscoa e o Dia das Mães que, de acordo com dados da Boa Vista SCPC, registraram queda de 0,3% e 1,2%, respectivamente, em relação a 2014.

Em Pindamonhangaba, a estimativa do Shopping Pátio Pinda, é que haja um aumento de 10% das vendas no mês de junho – mês em que é comemorada a terceira principal data comercial. O cálculo foi feito com base nos resultados do mesmo período do ano passado e, também, o balanço comparativo do mês de maio.

“Há dois fatores que contribuem ainda mais para esses números: a campanha ‘Meus dois Amores’, com a qual unimos o Dia das Mães e o dos Namorados, e o fato do shopping estar se tornando cada vez mais conhecido na cidade e na região”, destaca o Coordenador Regional da AD Shopping, João Martineli. Impulsionadas pelo Dia das Mães, as vendas de maio foram 20% maiores do que as registradas no mês anterior. “Esse é mais um número que reforça as nossas expectativas para o crescimento de junho”, completa.

Segundo informações da Acip – Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba, devido à instabilidade da economia, os consumidores podem estar menos animados esse ano. A expectativa é de um aumento de vendas de 3% em relação ao ano passado no comércio da cidade. O ticket médio investido nos presentes deve estar em  torno de 80 a 100 reais.

Apesar da retração da economia, os lojistas estão animados e procuram

arrumar suas vitrines, oferecendo promoções em muitos setores, para atrair

os consumidores.  Bares e restaurantes também se organizam para a comemoração da data.

Entre os itens procurados pelo público para o período estão roupas e acessórios, calçados, jóias, souvenirs e perfumes.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?