Pinda investe mais de R$ 400 mil em melhorias no Parque da Cidade

Local ganha com ciclovia e estacionamento ampliado; obras devem ser entregues em março

Máquinas iniciam a reforma da ponte do Parque da Cidade; local ganhará uma ciclovia e um amplo estacionamento (Da Assessoria)
Máquinas iniciam a reforma da ponte do Parque da Cidade; local ganhará uma ciclovia e um amplo estacionamento (Da Assessoria)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Com um investimento de R$ 427 mil, a Prefeitura de Pindamonhangaba espera até o fim de março concluir as obras de melhorias na infraestrutura do Parque da Cidade. Além de uma ciclovia de 1 mil m², o local também contará com um estacionamento de 3 mil m².
Considerado um dos mais tradicionais pontos de lazer de Pindamonhangaba, o Parque da Cidade reúne, principalmente aos finais de semana, famílias que buscam praticar esportes e desfrutar de momentos junto à natureza. O local, que se tornou em 2011 uma propriedade municipal, também é utilizado para apresentações artísticas, musicais e culturais.
Para melhorar a infraestrutura, a Prefeitura iniciou no fim do ano passado, as obras de construção de uma ciclovia e de um amplo estacionamento. O espaço ganhou uma nova ponte, de 12 m de comprimento por 2,6 m de largura, que liga seus dois principais trechos.
Além de explicar que o investimento não conta com apoio governamental, o secretário de Obras, José Antônio Rodrigues, revelou a previsão para que a obra seja concluída. “Nossa expectativa é que tanto a ciclovia, como o estacionamento, estejam à disposição da população a partir do dia 15 de março. Esperávamos concluir os trabalhos até o fim de fevereiro, mas devido às fortes chuvas, o ritmo da obra foi consideravelmente prejudicado”.
Rodrigues ressaltou ainda a importância das melhorias no local. “O Parque da Cidade é um dos lugares mais procurados pelas famílias de Pinda para se exercitarem e terem contato com a natureza. Agora, com a ciclovia eles terão mais uma opção de lazer, que possivelmente atrairá ainda mais frequentadores. Além disso, certamente a qualidade de vida da nossa população terá um ganho notável”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?