Pinda intensifica recuperação de estradas rurais

Três bairros recebem melhorias na pavimentação e escoamento de água; seiscentos quilômetros devem ser restaurados

Obras na estrada vicinal de Monjolinho em Pinda; planejamento da Prefeitura deve atender estradas da zona rural (Foto: Divulgação)
Obras na estrada vicinal de Monjolinho em Pinda; planejamento da Prefeitura deve atender estradas da zona rural (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

No trabalho para facilitar o cotidiano das famílias e produtores da zona rural de Pindamonhangaba, a Prefeitura realiza desde o fim de abril as obras de melhorias nas estradas e tubulações de água de três bairros. Utilizando mão de obra e equipamentos próprios, o Executivo deve recuperar cerca de seiscentos quilômetros de vias vicinais.

Desde o mês passado, o intenso trabalho de tratores e caminhões chama a atenção dos motoristas que trafegam pelas estradas dos bairros do Monjolinho, Shangrilá e Ribeirão Grande.

Além de melhorias na pavimentação, que consistiram principalmente no nivelamento do solo, as vias tiveram seus sistemas de tubulações de água ampliados. Com a ação, parte das estreadas conta com saídas de água a cada vinte metros, distância considerada ideal para evitar alagamentos e dano no solo.

Para o coordenador da Regional Leste e Rural, Fernando Barbosa, as obras são essenciais para garantir um tráfego mais ágil e seguro na zona rural. “Com essas melhorias, mesmo nos dias de chuva as estradas estarão em  boas condições para que os moradores consigam se deslocar ente os bairros. Outra vantagem, é que os produtores rurais terão mais tranquilidade e rapidez para transportarem seus produtos até a área urbana”.

Além de comentar que não foram necessários grandes investimentos nas adequações, Barbosa revelou, que em breve, outros pontos do município receberão serviços semelhantes. “Temos servidores muito eficientes e que através do uso de maquinário municipal conseguiram realizar um ótimo trabalho, não sendo necessária a contratação de uma terceirizada. Nas próximas semanas, nossa equipe estará no Pinhão do Una e Pinhão do Borba”.

Canal – Segundo a secretaria de Serviços Públicos, as melhorias seguem um cronograma estabelecido no início do ano. Porém, caso os moradores da zona rural observem que um determinado ponto de uma estrada esteja necessitando urgentemente de reparos, eles podem solicitar o serviço através do contato: (12) 3644-5206.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?