Pinda intensifica abordagens com pessoas em situação de rua

Frio intenso da última semana e risco de contágio da Covid-19 são os principais motivos para ampliação do atendimento

Abordagem a pessoas em situação de rua, em Pinda; cidade amplia ações (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Considerado o mais frio do ano, o último fim de semana foi marcado pela intensificação das abordagens à pessoas em situação de rua. A secretaria de Assistência Social de Pinda ampliou as ações devido à exposição às baixas temperaturas que podem ocasionar até mesmo óbitos, além de facilitar a possibilidade de infecção da Covid-19.

Com o termômetro oscilando entre 10 e 15 graus, houve ainda a sensação térmica reduzida, devido às chuvas que caíram na cidade. Durante as abordagens, as pessoas em situação de rua receberam cobertores, além de encaminhamento para o Centro de Acolhimento.

A programação para que estes moradores saiam da situação de vulnerabilidade acontece regularmente, mas devido à baixa acentuada da temperatura local o processo foi intensificado.

De acordo com a Prefeitura, o trabalho não consegue retirar as pessoas das ruas, mas traz um pouco mais de proteção durante o inverno. “Muitos andarilhos preferem permanecer na rua e por isso receberam cobertores para enfrentar o frio”.

Os que aceitaram a proposta foram encaminhados para o Centro de Acolhimento montado em um ginásio municipal, no bairro Quadra Coberta.

A iniciativa é realizada desde abril para que sejam retiradas das ruas pessoas impossibilitadas de fazer o isolamento social, e que se tornam mais suscetíveis de se contaminar com o novo coronavírus.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?