Pinda inicia construção de centro comunitário no bairro Campinas

Medida beneficia cerca de quinhentas famílias; obra deve ser concluída no início de 2021

Obra do Centro Comunitário, no bairro Campinas; unidade deve atender cerca de quinhentas famílias (Foto: Reprodução PMP)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba 

Contanto com um investimento de R$ 725 mil, a Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou na última terça-feira a construção do Centro Comunitário do bairro Campinas. A implantação do espaço público atende uma antiga reivindicação de cerca de quinhentas famílias, que não contam com um local adequado para participarem de atividades de convívio social.

Vencedora do processo licitatório para a construção do centro comunitário, a empresa Marcondes Lima Engenharia, sediada em Pinda, realizará até o fim desta semana, as análises da topografia e solo do terreno, que definirão as dimensões das fundações que serão implantadas como base para a edificação do prédio.

De acordo com a Prefeitura, a unidade terá uma área construída de 430 m², possibilitando que os moradores do Campinas contem com salas de reunião, salão para assembleias e espaço verde para atividades ao ar livre.

Além de revelar a expectativa municipal para a conclusão do prédio, a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, destacou a importância da ação. “Esta obra, que deverá ser finalizada no início de 2021, será muito importante para incrementar as atividades de convívio social no Campinas. Certamente quando acabar pandemia do novo coronavírus, os moradores do bairro terão um agradável ponto de encontro”.

O anúncio da realização da obra foi feito pelo prefeito Isael Domingues (PL) em fevereiro. Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a necessidade da implantação da unidade, já que o Campinas era o único dos bairros mais populosos do município que não conta com um centro comunitário.

A ausência de um estruturado espaço público de convívio, foi tema de uma reunião entre líderes comunitários do Campinas e membros da Prefeitura no fim do ano passado.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?