Pinda disponibiliza bicicletas aos visitantes do Parque da Cidade

Prefeitura investe em atrações e estrutura para turistas; local conta com novidades na segurança

Bicicletas disponibilizadas pela Prefeitura; turistas têm nova opção de lazer em Parque da Cidade
Bicicletas disponibilizadas pela Prefeitura; turistas têm nova opção de lazer em Parque da Cidade (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Em busca de mais uma opção de lazer para turistas e moradores no Parque da Cidade, a Prefeitura de Pindamonhangaba disponibilizará bicicletas aos frequentadores a partir da próxima segunda-feira.

No local também foram instaladas mesas e bancos, que propiciarão maior conforto para a realização de piqueniques ao ar livre.

Considerado um dos principais pontos turísticos do município, o Parque da Cidade é tradicionalmente utilizado aos finais de semana pelos moradores que buscam um maior contato com a natureza, além de ser ponto de visita para pessoas da região que querem conhecer a cidade.

O local conta também com uma extensa pista de caminhada que a partir da próxima semana poderá ser utilizada pelos ciclistas.

De acordo com o secretário de Habitação, Meio Ambiente e Regulamentação Fundiária, Marcus Vinicius Faria, mesmo nunca sendo utilizadas, as 12 bicicletas estavam há quase 11 anos abandonadas.

O chefe da pasta explicou que os frequentadores terão que se cadastrar no portal de entrada do parque, através da apresentação da cópia de um documento com foto e comprovante de residência. “Inicialmente os visitantes poderão utilizar as bicicletas por até meia hora, pois assim terá uma maior rotatividade. A princípio, só contaremos com bicicletas para adultos, porém já existe um estudo para que em breve as crianças também sejam atendidas”.

Na última quinta-feira, a Prefeitura iniciou a instalação de bancos e mesas que contam com o desenho de tabuleiros de damas. Desde o início do mês, o Parque da Cidade conta com rondas de guardas municipais de bicicleta. “Nosso objetivo é que as famílias contem cada vez mais com um lugar estruturado, seguro e com boas opções de lazer. Estas bicicletas estavam obsoletas, e agora servirão para proporcionar momentos de lazer para os visitantes”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?