Pinda contrata empresa para ampliar fiscalização de trânsito

Rua próxima a Prefeitura de Pinda; município terá empresa para informatizar fiscalização no trânsito (Foto: Bruna Silva)

Da Redação
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou a contratação de uma empresa especializada na informatização da fiscalização de trânsito e integração com a nova tecnologia de controle do pedágio municipal.

O objetivo da ação é melhorar a fiscalização do tráfego de caminhões de fora do município, reduzir a evasão de pedágio da rodovia Presidente Dutra e tráfego de caminhões em vias municipais, melhorar a conservação asfáltica das vias e mais segurança com a integração ao sistema estadual Detecta.

Os serviços serão executados pela empresa DCT Tecnologia e Serviços, com investimento anual de R$ 272 mil. Com o novo sistema, os caminhões e carretas que não são da cidade e que entram em Pindamonhangaba para fugir do pedágio da Via Dutra terão as placas identificadas automaticamente pelo sistema e serão autuados eletronicamente. O pedágio da Estrada do Atanásio deixará de ter controle pela cancela. Os condutores de veículos licenciados em outras cidades sem autorização para tráfego no local deverão se orientar através de um painel com instruções para obter a guia de pagamento de pedágio, através de um sistema. Os condutores que não acessarem o sistema para pagamento da guia do pedágio terão os veículos autuados e multados (infração grave) por evasão de pedágio.

O município possui o Sistema de Controle e Gestão dos Transportes de Cargas e um aplicativo para obter isenção do pedágio. Por meio do sistema, o proprietário de veículo pesado poderá solicitar o cadastro para ficar em dia com a regularização municipal através da AETC (Autorização Especial para o Trânsito de Caminhões).

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Pinda contrata empresa para ampliar fiscalização de trânsito

  • 27 de dezembro de 2019 em 00:26
    Permalink

    Por favor…sobre essa notícia acima….quer dizer q a cancela ficará aberta e os motoristas terão que acessar um sistema ou site pra imprimir um boleto referente ao pedágio? A partir de quando isso inicia? E qual site o motorista precisa acessar pra pagar o pedágio?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?