Pinda conta com programação natalina de shows e trabalho de conscientização

Eventos buscam maior acesso à ações culturais, com campanha contra prisão de pássaros

Decoração de Natal em praça central de Pinda; cidade dá início à programação para a data no município (Foto: Arquivo Atos)
Decoração de Natal em praça central de Pinda; cidade dá início à programação para a data no município (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou, na última semana, a programação natalina deste ano. A novidade é o “Arte Encanto Natalino”, que conta com shows e atividades na Praça do Quartel, além das tradicionais atrações no coração da cidade, a praça Monsenhor Marcondes, que recebeu o pontapé inicial das atividades, na última quinta-feira, com a chegada do Papai Noel e o “Paradão de Natal”.

É na praça que Noel e seus duendes receberão as crianças e suas cartinhas até o próximo dia 23, das 19h às 22h. Excepcionalmente, nesta quarta-feira, a recém reformada Praça da Bíblia recebe a ação.

Na sexta-feira, às 20h, é a vez do Santuário Mariano Nossa Senhora do Bom Sucesso, a Igreja Matriz, receber o Coral e Orquestra de Cordas da Banda Euterpe.

Na Praça do Quartel, o “Arte Encanto Natalino”, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Prefeitura, terá shows gratuitos, em programação que se repetirá aos finais de semana entre às 18h e 20h. Ainda na sexta-feira, o Projeto Guri abrirá as atividades, às 18h, seguido do show de MPB e pop rock, com Thaís Molnar e Rafael Cavalheiro. No sábado, às 18h, a apresentação de balé Lago do Cisne. Às 19h, a Camerata Jovem tocará para o público, e às 20h, encerrando a programação do sábado, do Sunday Travels vai subir ao palco.

O domingo conta com atividades programadas para começar às 19h, com o balé Julia MD, e às 20h, com o sertanejo universitário da Banda MID.

O “Arte Encanto Natalino” conta também com praça de alimentação, feira de artesanato e food trucks.

Em Moreira César, o Papai Noel e seus duendes estarão até domingo, das 19h às 22h, atendendo os pedidos das crianças. Os shows desse fim de semana serão sempre às 20h, com Lia Oliveira e Trio, na sexta-feira; WL Sound, no sábado e Rolando Martinez, no domingo.

A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Decoração e conscientização – Outra novidade para o Natal de Pindamonhangaba é a decoração com gaiolas, que chamou atenção, na última semana. De acordo com informações da Prefeitura, a intenção é promover a conscientização para que pássaros deixem de ser engaiolados.

As gaiolas usadas na decoração são de aves que foram soltas em Pindamonhangaba, Lagoinha e Roseira. Juntos, os três pontos de soltura já receberam cerca de seis mil pássaros. A ação é conjunta entre o Ibama, a Amas (Associação Mantenedora de Animais Selvagens), a Aldeia Outro Mundo, a Área de Soltura e Monitoramento Nova Gokula.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?