Pinda autoriza abertura do comércio nos feriados de 7 e 8 de setembro

Lojas e estabelecimentos comerciais têm liberação para funcionar por meio período; com 1787 casos, cidade confirmou mais dois óbitos e 26 novos contágios

Centro comercial de Pinda, que tem liberação para abertura no feriado da próxima semana (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Para colaborar com a economia no município, a Prefeitura de Pindamonhangaba autorizou, nesta semana, as atividades comerciais nos feriados de 7 e 8 de setembro. Na segunda data é celebrada o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Com a medida, o Departamento de Receita e Fiscalização permite que o comércio funcione das 8h às 14h, atendendo a um pedido da Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba).

Desde o início da pandemia, Pinda registrou 1787 casos e 36 mortes. Dois novos óbitos foram registrados nesta quinta-feira (3), de moradores do Mantiqueira e Centro. Cerca de 410 pacientes estão em casa para evitar a proliferação do vírus, enquanto 15 seguem hospitalizados sendo sete na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e oito na enfermaria. A secretaria de Saúde aguarda ainda o resultado de 646 exames, com ao menos 16 pessoas suspeitas de contaminação internadas, duas delas sob cuidados intensivos.

Ainda como medida de prevenir que mais pessoas sejam contaminadas, Pinda cancelou os tradicionais desfiles em comemoração à Independência do Brasil, no Centro e em Moreira César. “A decisão foi baseada em razão da pandemia de Covid-19, não sendo recomendável pelas autoridades sanitárias a promoção de eventos que possam gerar aglomerações de público, devido ao risco de contaminação”.

Para celebrar a data haverá hasteamento das bandeiras, na praça Monsenhor Marcondes, às 8h, com a presença de representantes do Executivo e Legislativo, além do Exército.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?