Pinda aprova criações de incubadora e Banco do Povo

Da Redação
Pindamonhangaba

A Câmara aprovou por unanimidade na última segunda-feira, o projeto “Incubadora de Empresas de Pindamonhangaba”. A proposta autoriza o Executivo a firmar convênio com a Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba) para implantar o sistema que ajuda na criação e primeiros passos das pequenas empresas.
Com a aprovação, o prefeito Vito Ardito Lerário (PSDB) poderá ceder um imóvel e disponibilizar um funcionário e um estagiário para o desenvolvimento do projeto.
A secretaria de Desenvolvimento Econômico será a responsável por gerir o convênio. Já a Acip irá gerenciar as atividades da Incubadora.
Banco do Povo – Na mesma sessão os vereadores aprovaram a do Banco do Povo. O serviço será criado em convênio com o Governo do Estado de São Paulo.
De acordo com o regulamentando do Banco do Povo, a participação do município no projeto deverá ser destinada à concessão de créditos aos micro e pequenos empreendimentos no setor formal ou informal instalados na cidade.
Será da administração municipal a autorização do repasse aos agentes de crédito do Banco do Povo do BPR (Bônus por Participação nos Resultados). Com a aprovação, Pindamonhangaba deve fornecer os bens e serviços necessários ao bom funcionamento da unidade do Banco do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>