Pinda amplia atendimento para alunos com necessidades especiais

Núcleos de Apoio recebem investimento de quase R$ 1 milhão; vagas sobem para quinhentas

Encontro que apresentou o convênio para ampliar o atendimento psicopedagógico de Pinda (Foto: Reprodução PMP)
Encontro que apresentou o convênio para ampliar o atendimento psicopedagógico de Pinda (Foto: Reprodução PMP)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PL), anunciou na última semana a criação de mais duas unidades do NAP’s (Núcleos de Apoio Psicopedagógicos), responsáveis pelo atendimento educacional de crianças portadoras de necessidades especiais. A ampliação do serviço, que conta com um investimento de R$ 960 mil, aumentará o número de vagas em 150 %.

Além do chefe do Executivo, diversas outras autoridades municipais participaram na última terça-feira da cerimônia de assinatura do termo de colaboração com a Organização Social Interação, que será responsável pela gestão dos novos NAP’s, que funcionarão a partir de dezembro nos bairros Cidade Jardim e Cidade Nova. Eles se juntarão às unidades dos bairros Centro e Pasin no atendimento aos alunos da rede municipal de ensino, de idades entre 6 e 10 anos, diagnosticados com alguma síndrome mental.

Através da melhoria, o número de vagas saltará de duzentas para quinhentas.

Além de pedagogos, os assistidos serão acompanhadas por psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, psicomotristas e neuropediatras. “Temos investido muito na formação das nossas crianças e com a educação especial não poderia ser diferente. Se comparamos à realidade atual com a de 2017, fica evidente o aumento significativo na qualidade do serviço. É com muita alegria que assinamos este termo de compromisso, pois sabemos que será oferecido um trabalho muito qualificado para este público especial”, ressaltou Isael.

O secretário de Educação, Júlio Valle, explicou que a ampliação do serviço busca garantir aos alunos com deficiência um maior amparo para se desenvolverem. “As crianças serão atendidas, no contraturno escolar, por grandes especialistas de diversas áreas. Este aumento de vagas viabilizará que mais trezentos alunos tenham avanços significativos em seus processos de aprendizagem. Nossa expectativa é que as novas unidade comecem a operar na primeira semana de dezembro”.

O encaminhamento dos alunos da rede municipal aos novos NAP’s, será realizado pelos gestores das escolas e da secretaria de Educação.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?