Pinda abre vagas para ambulantes que querem vender no Carnaval

Prefeitura abre inscrições online para eventos que tentam atrair folião de cidades sem festa

Da Redação
Pindamonhangaba

Blocos que fizeram a festa em 2015 voltam a ser destaque este ano (Atos Redação)
Blocos que fizeram a festa em 2015 voltam a ser destaque este ano (Atos Redação)

Enquanto cidades como Guaratinguetá e Lorena cancelaram o Carnaval por falta de recurso, Pindamonhangaba prepara a festa com expectativa de aumento na procura. Para atender o público, a Prefeitura abre na próxima segunda-feira as inscrições para ambulantes interessados em trabalhar nos dias de folia.
As trinta vagas disponibilizadas para o Festival de Marchinhas, que será realizado entre os dias 27 e 31 de janeiro, e as duzentas para os cinco dias do Carnaval, serão disponibilizadas pela internet no site da Prefeitura até o próximo dia 15. De acordo com o secretário de Administração, Edson Macedo, o serviço será on-line para garantir a agilidade e tranquilidade para quem busca a vaga.
Um sorteio, no próximo dia 25, definirá os vendedores que poderão trabalhar. Este ano a cidade dividiu a folia em três eventos: o Festival de Marchinhas, a Matinê, realizados na praça Padre João de Faria Fialho, a Praça do Quartel, e o desfile dos blocos de Carnaval, na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, a Avenida do Samba, entre 5 e 9 de fevereiro. “A nossa preocupação é com relação a segurança. Tomamos algumas medidas, como a venda de bebidas alcoólicas, que será feita apenas em copos plásticos e também do churrasquinho, porque serão proibidos os espetinhos”, contou Macedo.
A Prefeitura espera por um aumento na procura de vaga entre os ambulantes, gerado pela crise que tem fechado postos de trabalho no Vale do Paraíba. O secretário contou que a expectativa na cidade é de que o número de visitantes também aumente devido aos cancelamentos na região, e às participações de blocos Juca Teles e do Barbosa de São Luiz do Paraitinga. “A cada ano temos aumento no número de pessoas. Antes elas iam para São Luiz, mas com os blocos de lá aqui, uma boa parte tem preferido Pindamonhangaba”, garantiu.
Além dos blocos e marchinhas, o Carnaval de Pinda contará com shows de samba, com início na sexta-feira com apresentação de Neguinho da Beija Flor.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?