Pinda abre primeira quadra society pública

Obra é construída através de convênio com o Estado; Prefeitura busca recursos para mais uma unidade

Nova quadra de futebol society, inaugurada na última quarta-feira, em Pindamonhangaba; cidade projeta entrega de novas unidades (Foto: Divulgação)
Nova quadra de futebol society, inaugurada na última quarta-feira, em Pindamonhangaba; cidade projeta entrega de novas unidades (Foto: Divulgação)
Lucas Barbosa
Pindamonhangaba
Após uma parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou no fim da tarde da última quinta-feira a primeira quadra pública de futebol society. Com um investimento estadual de quase R$ 300 mil, o espaço é considerado pelo Executivo como peça-chave para o fortalecimento do setor esportivo do distrito de Moreira César.
Além da presença do prefeito Isael Domingues (PR) e do deputado estadual André do Prado (PR), a cerimônia de inauguração no Centro Esportivo José Ely de Miranda “Zito” reuniu diversas autoridades municipais.
A quadra foi batizada com o nome do professor de educação física e incentivador do esporte na região, Elenil José de Souza, falecido em 2011.
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, a obra é fruto de um convênio entre Pindamonhangaba e o Estado, através do programa “100% Esporte Para Todos”. “As tratativas começaram em maio do ano passado, com apoio do deputado André do Prado, e tivemos a oportunidade de sermos contemplados com esta melhoria. Além de toda a ótima estrutura que contava, o Centro Esportivo Zito, agora ficou ainda mais completo”.
Além de revelar que existe a tratativa para a construção de mais uma quadra de futebol society na região central do município, Chinaqui apontou outros avanços do setor que estão em andamento. “Nossa expectativa é que na próxima semana seja entregue a reforma da quadra coberta do Castolira. A revitalização teve um investimento de R$ 658 mil, sendo quase metade de uma emenda parlamentar do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PP), e o restante de contrapartida municipal”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>