Pinda abre inscrições para o Cadastro Ambiental Rural

Da Redação

Pindamonhangaba

A prefeitura de Pindamonhangaba está com inscrições abertas para o CAR (Cadastro Ambiental Rural), um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais.

O documento tem como principal objetivo complementar as informações ambientais referentes à situação da propriedade, delimitando a qual tipo de área ela encaixa: como Áreas de Preservação Permanente – APP, das Áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.

O cadastro será exigido como condição pelos bancos, caso o proprietário rural precise de uma concessão de crédito agrícola, pelos cartórios, órgãos ambientais, transações imobiliárias e até mesmo para a realização de licenciamento.

Além de oferecer vantagens como a isenção de impostos para principais insumos e equipamentos, linhas de financiamento e a contratação de seguro agrícola.

Os proprietários interessados devem procurar o Departamento Agrícola da Prefeitura até maio do ano que vem. A inscrição é gratuita.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?