Parceria entre Pinda e Tenaris garante melhorias em escolas da zona rural

Empresa investe R$135 mil em construção de quadra; programa ‘Aula Extra’ beneficia mais de 100 alunos

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Com o objetivo de melhorar o ambiente escolar e desenvolver as habilidades dos alunos, a Prefeitura de Pindamonhangaba e a Tenaris, produtora de tubos de aço, estudam ampliar em 2016 o programa ‘Aula Extra’. A parceria desenvolve atividades de artes, ciências e recreação no contraturno escolar, além de melhorias estruturais em colégios municipais.
No último dia 10, o prefeito Vito Ardito (PSDB) inaugurou na escola ‘Professora Maria Apparecida Camargo de Souza’, no Ribeirão Grande, na zona rural,  uma quadra esportiva coberta. O local foi construído através de uma parceria entre o Executivo e a Tenaris.
De acordo com a Prefeitura, a indústria investiu R$135 mil na construção da quadra, que atenderá 64 alunos do 1º ao 5º ano do ensino básico.
A escola municipal “Maria Madureira Salgado ‘Dona Minica’”, na Cruz Pequena, também na Zona Rural, também recebe o programa ‘Aula Extra’.
Além da quadra coberta, a Tenaris também está investindo na reforma dos banheiro e na construção de vestiários e uma sala de apoio.
Em contrapartida, a Prefeitura é responsável pela merenda, transporte escolar e estrutura para que as atividades escolares sejam realizadas. “Este programa é uma excelente oportunidade para os alunos da rede municipal desenvolvem sua habilidades. A parceria entre a Prefeitura e a Tenaris vêm sendo muito bem sucedida e quem mais ganha com ela são os estudantes de Pindamonhangaba, principalmente destas duas escolas da zona rural”, ressaltou a secretária de Educação, Maria Aparecida Pedroso.
Para o diretor de Relações Industriais da Tenaris, Nicolás Serra, a ação tem o poder de colaborar para a mudança da sociedade. “O Aula Extra é um projeto mundial, e essa foi a escola piloto. Nosso sucesso nesse desafio foi possível graças ao envolvimento das crianças e dos pais com a equipe e os professores”.
Futuro – De acordo com a secretária da Educação. Maria Aparecida Pedroso, a expectativa é que a parceria seja ampliada no ano que vem. “Dependeremos da sinalização da Tenaris, mas a expectativa é que mais uma escola do município passe a receber o ‘Aula Extra’ no ano que vem. Caso a parceria seja ampliada, escolheremos uma escola da região periférica para receber esta ação tão interessante”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?