Parceria amplia sistema de internet gratuita em Pinda

Três novos locais passam a contar com wi-fi; melhoria deve ser estendida para outros pontos durante o ano

Pinda amplia programa Cidade Inteligente e Humana; novos pontos recebem sinal de wi-fi (Foto: Divulgação)
Pinda amplia programa Cidade Inteligente e Humana; novos pontos recebem sinal de wi-fi (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba 

Dando continuidade ao programa Cidade Inteligente e Humana, foi ampliado na última semana o serviço de internet gratuita em espaços públicos de Pindamonhangaba. Com a expansão, o município passou a contar com seis pontos de sinal aberto à população.

Firmada no fim de novembro de 2017, a parceria entre a Prefeitura e a operadora de telecomunicações América Net foi possível após a aprovação de uma lei municipal que permite empresas realizarem doações ao Município.

Com o acordo, o Executivo não precisou realizar nenhum investimento, somente disponibilizar os postes em que a operadora instalou os equipamentos necessários para a geração do sinal gratuito de internet.

Após a celebração da parceria, os primeiros locais beneficiados com os pontos de wi-fi foram o Parque da Cidade e as praças Monsenhor Marcondes e do Cisas (Moreira César).

Com a ampliação do sistema na última semana, também passaram a contar com a ferramenta tecnológica os frequentadores da praça Pastor José Ezequiel da Silva, no Araretama, Praça de Eventos do Parque da Cidade e na área da Feira Livre, localizada próxima ao Mercado Municipal. “A capacidade do sinal é altíssima e comporta tranquilamente um grande número de usuários simultâneos. A ampliação beneficiará muito a população que poderá recorrer a estes locais para ter um momento de lazer ou até mesmo utilizar a rede para algo mais sério, como trabalho ou estudo”, comemorou o diretor do departamento de Tecnologia da Informação, Caio Coutinho.

Além de explicar que a rede de acesso está aberta aos internautas, não necessitando de senha, o diretor revelou ainda que a expectativa é que ao longo do ano serão disponibilizados pontos de wi-fi em diversos outros locais. “Acreditamos que nos próximos meses será implantado o sinal gratuito no Bosque da Princesa e em outras praças do município. Também pretendemos colocá-lo nos centros esportivos do Zito, João do Pulo, Araretama e Cidade Nova”.

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?