Para driblar a crise, Pinda abre quatrocentas vagas para cursos profissionalizantes

Ação realizada através de uma parceria do Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura, garante oito opções de qualificação para moradores, com foco no pós-pandemia

Alunos durante aula de padaria artesanal; curso de culinária segue disponível no Reinvente (Foto: Arquivo Atos)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Com o objetivo de levar mais profissionalização aos moradores da cidade, o Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba abriu, na última semana, quatrocentas vagas para cursos do “Reinvente”. As inscrições para as oficinas poderão ser feitas até o próximo domingo (3).

As vagas, abertas somente para maiores de 18 anos, são para inclusão digital, pilates, elétrica básica, manutenção de computadores, manicure, culinária e eletroeletrônica.

A estimativa é de que cada turma receba cinquenta alunos, totalizando quatrocentos beneficiados. Devido à pandemia, os cursos receberam um novo formato, o online. Todas as aulas serão realizadas através da plataforma, em que também é possível efetuar a inscrição, o virtual-oficina.com.br.

As aulas devem começar no próximo dia 4. Depois de concluir o curso, o aluno receberá um certificado para impressão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3643-2223, em dias úteis, das 8h às 12 e das 13h30 às 17h.

Reinvente – O Projeto foi lançado há dois anos com o objetivo de levar a qualificação profissional, com aulas gratuitas e abertas ao público. A iniciativa ganhou ainda mais força neste ano, uma vez que diversos moradores buscam novas formas de voltar ao mercado de trabalho.

Saldo positivo – Recentemente, dados do Caged (Cadastro Geral do Emprego) apontou que Pinda fechou o mês de novembro com 299 novas vagas de trabalho, dando a cidade a terceira melhor colocação da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). Ainda de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, no último mês foram 842 admissões contra 543 demissões no município.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?