Palacete 10 de Julho recebe exposição de artista indígena

O artista Jaider Esbell, ao lado de obras expostas em “It Was Amazon”, no Palacete 10 de Julho, em Pinda (Foto: Reprodução)
O artista Jaider Esbell, ao lado de obras expostas em “It Was Amazon”, no Palacete 10 de Julho, em Pinda (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba

A exposição “It Was Amazon” do artista Jaider Esbell, iniciou sua temporada no Palacete 10 de Julho, em Pindamonhangaba, e estará em cartaz até o final deste mês.

A mostra consiste em 16 desenhos em papel preto de caneta fosca branca, que refletem a questão ambiental e cuidado com a natureza.

De origem indígena, do povo Makuxi, de Roraima, o artista destacou que traz suas passagens de vida como fonte de inspiração para seus desenhos. Ele garantiu que viver na Amazônia tem seus privilégios. “Respirar a grande floresta, tocar seus ecossistemas, fazer parte deles são algumas das sensações que ‘It Was Amazon’ pode proporcionar”, prometeu Esbell.

A exposição é uma realização da Estação Casa Amarela, de Caçapava, com o apoio do Departamento de Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba. A visitação é gratuita, e estará disponível até o dia 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Palacete 10 de Julho fica localizado à rua Deputado Claro Cesar, nº 33, no Centro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?