Oficina de Leitura e Criação deve revelar novos talentos em Pinda

Participantes aprendem sobre a criação de texto e poderão ter seus contos publicados ao final do curso

Bruna Pires – Pindamonhangaba

As aulas da 1ª Oficina de Leitura e Criação sob Árvores começaram no último dia 13 em Pindamonhangaba. Com a participação de vinte pessoas, a oficina é ministrada pela escritora Evalda Andrade na Biblioteca Rômulo D’Arace, localizada no Bosque da Princesa.

Ao todo, serão realizadas quatro aulas da oficina, em que os alunos conhecerão e trabalharão os aspectos da criação de texto e sobre elementos da literatura brasileira. “A idéia de fazer essa oficina é de fomentar a criação. Vamos ter como base alguns referenciais da literatura brasileira, como Machado de Assis e Guimarães Rosa, e também da literatura internacional, como Virgínia Wolf, e vamos trabalhar a prosa curta que é o conto”, explicou Evalda.

Segundo a coordenadora das Bibliotecas Municipais de Pindamonhangaba, Fátima Siqueira, a oficina vem complementar os interesses daqueles que frequentam a biblioteca, e descobrir novos talentos. “Os munícipes possuem um bom hábito de leitura, a gente nota isso pela presença deles na biblioteca. Então, com a oficina, o objetivo é descobrir talentos e com os contos que serão produzidos nestas aulas, a idéia é juntá-los e publicar uma coletânea”. E completou. “A idéia é tornar a experiência humana num legado, quando a gente narra e materializa uma história na escrita, ela se torna um legado”.

Além desta, Pindamonhangaba possui seis bibliotecas municipais, localizadas no Sesi, Araretama, Moreira César, Vila São Benedito e no Castolira.

Ao final do curso, os participantes receberão um certificado. As aulas, que são gratuitas, seguem até dia 4 de dezembro, na Biblioteca do Bosque.

Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas pelo telefone (12) 3643-2399.

Sobre a escritora – Evalda Andrade, de 33 anos, é natural de Pernambuco. Formada em Letras e pós-graduada em Literatura, está em Pindamonhangaba desde 2005, e já publicou diversos títulos infantis e de romances como, A Panela Mágica da Mamãe, Grãos de Areia, Pássaro no Escuro, Karolina Machado, sendo este último publicado nos Estados Unidos.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?