Nova unidade de saúde de Pinda deve ser entregue na próxima semana

Obras da ESF de Ribeirão Grande entra na fase final; Município chega a 829 casos de Covid-19 e atinge maior número de infectados em um dia

ESF do Ribeirão Grande, em Pinda durante as obras; unidade segue na fase final (Foto: Reprodução PMP)

Wanessa Telles
Pindamonhangaba

A preocupação com a acelerada evolução do novo coronavírus em Pindamonhangaba, a Prefeitura espera finalizar a obra da nova unidade do ESF (Estratégia Saúde da Família) no Ribeirão Grande, para na primeira semana de agosto. Iniciada em 2019, a ação entrou na fase final e deve garantir melhor atendimento à população da zona rural.

Com investimento de aproximadamente R$ 300 mil, o local conta com recepção, consultórios, sanitários, sala de curativo e expurgo, sala de reuniões, área de serviço, depósito para materiais de limpeza e estacionamento. De acordo com a Prefeitura, o espaço está sendo construído com mão de obra direta da Prefeitura por meio da secretaria de Obras e Planejamento.

Além do Ribeirão Grande, outras regiões do município também foram contempladas com reforma e construção de novas unidades de saúde desde o final de 2019, como Crispim, Castolira, Jardim Eloyna e Arco-Íris.

Covid-19 – O boletim epidemiológico atualizado pela Prefeitura na última quarta-feira (29),  apontou recorde de 55 casos confirmados em apenas 24 horas. No dia seguinte, mais 12 positivados, chegando a marca dos 829 casos de Covid-19, com 511 suspeitos e 21 óbitos.

Somando unidades públicas e particulares, o município apresenta 61% de ocupação dos leitos de enfermaria, 55% de ocupação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e segue com 42% no índice de adesão ao isolamento social segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente, mantendo o município na fase dois (laranja) do Plano São Paulo, que possibilita abertura de alguns serviços com restrições.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?