MRS anuncia pacote de melhorias na travessia em Pinda

Medidas visam maior segurança para evitar acidentes na linha férrea; proposta ainda deve passar por avaliação de órgãos competentes

Passagem de linha na região central; sistema passa por obras para qualificar fluxo (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Para possibilitar maior segurança para os moradores de Pindamonhangaba, a MRS Logística (Malha Regional Sudeste) firmou parceria com a Prefeitura para iniciar o processo de melhorias na travessia da linha férrea. Entre elas estão a troca das cancelas, viaduto próximo à uma indústria e também a retirada do pátio de cruzamento de trens no Centro.

De acordo com o Município, as atuais cancelas serão substituídas por sinalização automática ativa, o cruzamento de trens será removido e haverá a elaboração de uma passarela para a passagem segura de pedestres. Próximo à região do Feital, será construído um viaduto para atender o trânsito.   

A expectativa é que a remoção do pátio de manobras melhore o trânsito central que fica paralisado nos dois sentidos quando há a passagem de trem.

Os reajustes na segurança da cidade foram firmados através de videoconferência com representantes da Prefeitura e da empresa responsável. As propostas devem passar ainda pela aprovação de instâncias governamentais federais. A próxima etapa é a avaliação da proposta pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e também pelo TCU (Tribunal de Contas da União).

Recentemente, a MRS concluiu mais uma revitalização de passagem de pedestres no município. “As obras foram realizadas com apoio de diferentes áreas da MRS, de modo a garantir segurança tanto para pedestres como operação ferroviária”, enfatizou a organização.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?