Moradores do Goiabal, em Pinda, fazem manifestação por melhorias no bairro

 

Moradores se reúnem em protesto na manhã desta sexta-feira (Foto: Paulo Lutosa - Divulgação)
Moradores se reúnem em protesto na manhã desta sexta-feira (Foto: Paulo Lutosa – Divulgação)

Da Redação

Pindamonhangaba

Alguns moradores do bairro Goiabal, em Pinamonhangaba, se uniram para realizar uma manifestação com o objetivo de reivindicar melhorias para o bairro, que já são necessidades da população, conhecidas pelas autoridades.

A movimentação aconteceu na manhã desta sexta-feira, na Estrada Municipal do Goiabal, uma das vias que dá acesso ao bairro. Alguns manifestantes chegaram a queimar vários objetos, como pneus e móveis velhos, dificultando o acesso de veículos ao local.

Segundo os moradores, são vários os motivos pelo descontentamento, como a falta de pavimentação asfáltica da avenida principal do bairro, pois a população sofre com a poeira – que piora com o tempo seco do inverno, e com a lama, na época das chuvas – o que causa impactos na saúde e locomoção das pessoas. Inclusive, ressaltaram que o PSF, localizado na avenida principal, também acaba sendo tomado pela poeira.

protestoGoiabal _Paulo Lutosa_ divulgação
Durante manifestação, alguns moradores queimaram pneus e móveis velhos (Foto: Paulo Lutosa – Divulgação)

A falta de saneamento básico e a ocorrência de constantes acidentes também foram citadas pelos manifestantes como necessidades urgentes de melhoria.

O objetivo principal da ação foi chamar a atenção do prefeito e de todas as autoridades para solucionar esses problemas. Durante o protesto, o secretário de Obras José Antonio “Peixão” esteve no local representando o poder público municipal e conversou com os moradores. Também compareceram policiais militares e membros da Guarda Municipal para tentar amenizar a movimentação.

A situação voltou ao normal por volta de 11h e a via foi liberada.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?