Ministério Público Eleitoral pede impugnação de João Ribeiro

Com processo por contratos, ex-prefeito é candidato a vice de Luís Rosas; pedido deve passar por avaliação

O ex-prefeito João Ribeiro, que sofreu pedido de impugnação no Ministério Público (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

O Ministério Público Eleitoral pediu, na última semana, a impugnação da candidatura do ex-prefeito, João Ribeiro (CIDADANIA). Ex-prefeito da cidade entre 2005 e 2012, ele responde inquéritos do período e consta na chapa na coligação Compromisso com Pindamonhangaba, como vice de Luís Rosas (PTB).

Esquentando o clima das eleições municipais, em Pindamonhangaba, uma recomendação do MPE propôs ação de impugnação da candidatura. O documento que também foi veiculado nas redes sociais, destacava que “… o requerido encontra-se com restrição ao seu direito de elegibilidade”.

A reportagem do Jornal Atos procurou o MP em busca de informações sobre o processo que motivou o pedido, mas não obteve respostas até o fechamento desta edição.

Já a assessoria de imprensa da coligação não confirmou a acusação se refere à denúncia do contrato com a Verdurama. Instaurado em 2017, a investigação do Ministério Público Federal seguiu indícios de superfaturamento na compra de alimentos, pagamento indevido de serviços e prorrogação ilegal do contrato de fornecimento entre Prefeitura e a Verdurama, uma empresa terceirizada responsável em fornecer ingredientes da merenda escolar durante o período de 2006 e 2010.

O parecer MPF estima que a gestão de Ribeiro gerou um prejuízo de cerca de R$ 3,3 milhões aos cofres municipais, já que pagou quantias acima dos valores de mercado na compra de alimentos da terceirizada.

A coligação Compromisso com Pindamonhangaba, composta pelo PRTB, PROS, REDE, CIDADANIA E PTB, enfatizou ainda que não foi notificada a respeito. Só após o tramite, se pronunciará, mas apenas no processo.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?