Mesmo com pandemia de Covid-19, obras no Centro Comercial continuam em Pinda

Revitalização entra na fase final, com expectativa de entrega até maio; investimento total de R$ 400 mil

Trabalho em obra na área central em Pinda segue em meio a paralisação de atividades do novo coronavírus (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Mesmo com a pandemia de Covid-19, as obras de revitalização do Centro Comercial 10 de Julho, em Pindamonhangaba, continuam. Com expectativa de entrega e conclusão das ações para o primeiro semestre de 2020, o trabalho conta com investimento total de R$ 400 mil, com parceria entre a Prefeitura, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a empresa Ecolyzer.

De acordo com informações da Prefeitura, as obras estão em etapa final, com 60% do cronograma concluído. A fase atual contempla o final do calçamento do pavimento, próximo à rua dos Andradas, posteriormente serão instalados o sistema de iluminação, projeto de paisagismo e bancos.

A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, explicou que as obras da cidade “à princípio não terão alteração, uma vez que que trata-se de trabalho ao ar livre, não são trabalhos em ambientes confinados, que esse sim, é o problema, e os trabalhadores também não tem a proximidade (para possível transmissão) e cabe, claro, a avaliação de cada líder de equipe. Cada gestor, verificar o estado de saúde de cada servidor”.

Os funcionários públicos que pertencem aos grupos de risco do novo coronavírus, como idosos, gestantes e pessoas que apresentam problemas de saúde como hipertensão e diabetes foram afastados de suas atividades.

A administração estima que a entrega final seja para a semana do Dia das Mães. A reforma da fachada dos estabelecimentos comerciais, segundo a Prefeitura, ficará por conta dos proprietários e locatários que poderão seguir o projeto apresentado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?