Magrão promete parceria com Executivo na Câmara

Nova Câmara aguarda projeto de reforma administrativa; eleição quase unânime em Pinda

O novo presidente da Câmara de Pinda, Magrão, que ganhou por dez votos a disputa com o vereador Rafael Goffi (Foto: Colaboração / João Paulo Ouverney)
O novo presidente da Câmara de Pinda, Magrão, que ganhou por dez votos a disputa com o vereador Rafael Goffi (Foto: Colaboração / João Paulo Ouverney)

Francisco Assis
Pindamonhangaba

Logo na sequência à posse dos eleitos em outubro, os vereadores voltaram a se reunir, desta vez para eleger a nova mesa diretora da Casa. Apenas o cargo de presidente da Câmara contou com mais de um candidato. O cargo ficou com Carlos Eduardo de Moura, o Magrão (PR).

No período que antecedeu a eleição, outros nomes foram cogitados para o cargo. Roderley Miotto (PSDB) retirou o nome da disputa pouco antes da definição.

Eleito por 10 dos 11 vereadores, Magrão venceu Rafael Goffi (PSDB), que obteve apenas seu próprio voto.
As outras quatro cadeiras tiveram candidatura única. Osvaldo Macedo Negrão, o Professor Osvaldo (PR), foi eleito o primeiro vice-presidente. Renato Nogueira Guimarães, o Cebola (PV) ficou com a segunda vice-presidência. Como primeiro secretário, Miotto e Ronaldo Pinto de Andrade, o Ronaldo Pipas (PR) como segundo secretário.

Já na mesa diretora, Magrão seguiu o discurso adotado pelo prefeito Isael Domingues (PR) e o vice Ricardo Piorino (Pros), destacando a responsabilidade dos poderes na recuperação da cidade. “Nosso partido hoje, nossa bandeira, tem que ser a cidade de Pindamonhangaba. Nosso compromisso será com a transparência e a independência. Queremos um trabalho em conjunto com o governo e vamos procurar o melhor”.

Sobre o encaminhamento do pacote para corte de gastos, que Isael deve enviar à Câmara, o novo presidente ainda aguarda a proposta. “Ainda não temos conhecimento sobre o projeto. Chegando, vamos dar a transparência para que os vereadores conheçam a fundo os dados e o projeto possa ser definido para que o prefeito possa dar início aos trabalhos”, destacou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?