Lutador de Pinda é campeão mundial de jiu-jitsu

Com cinco anos de competições, atleta acumula títulos e participa de projeto social no Maricá

Ao lado do filho, o lutador Michel Cassiano, que sagrou-se campeão mundial de Jiu-Jitsu Esportivo (Foto: Reprodução)
Ao lado do filho, o lutador Michel Cassiano, que sagrou-se campeão mundial de Jiu-Jitsu Esportivo (Foto: Reprodução)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Com cinco vitórias consecutivas, o lutador de Pindamonhangaba, Michel Cassiano, sagrou-se campeão mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, no último sábado. A competição que reuniu lutadores de diversos países foi realizada no Ginásio de Esportes do Ibirapuera, em São Paulo.

Cassiano começou a praticar a “Arte Suave” em 2011, na Academia Abalo em Santa Isabel-SP. De lá para cá, o atleta passou a acumular vitórias e sagrou-se, campeão sul-americano de jiu-jitsu, Rio Summer Internacional Open, Liga Valeparaibana e Campeonato Sudeste Brasileiro Esportivo.

No último sábado, o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo reuniu mais de cem atletas divididos em 11 categorias.

Cassiano teve que derrotar cinco adversários para chegar ao lugar mais alto do pódio, na categoria Faixa Azul Máster (até 82,3 Kg). “Estou muito feliz por mais uma conquista e sonho realizado este ano. Agora, Pinda tem um campeão mundial. Agradeço aos meus mestres, colegas de treinamento e familiares que sempre me apoiarão e contribuíram para essa conquista”, comemorou o lutador.

O lutador também dedicou a vitória ao projeto social Rayane Jiu-Jitsu, que atende gratuitamente dezenas de jovens carentes no bairro Maricá em Pindamonhangaba. O projeto leva o nome de uma garota, que fazia parte do projeto, e que morreu atropelada enquanto saia da escola. “Sou muito grato por fazer parte deste projeto, pois aqui formamos uma família. Além dos ensinamentos do jiu-jistu, incentivamos as crianças terem educação e disciplina”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?