Estelionatário usa nome de igreja para aplicar golpes em Pindamonhangaba

Criminoso deve prestar depoimento nos próximos dias; golpista trabalhou como voluntário

 

Paróquia Miguel Arcanjo é usada em golpe de criminosos em Pinda (Foto: Reprodução Diocese de Taubaté)
Paróquia Miguel Arcanjo é usada em golpe de criminosos em Pinda (Foto: Reprodução Diocese de Taubaté)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

A Polícia Civil abriu na última semana um inquérito para investigar um estelionatário que utiliza o nome da Paróquia Miguel Arcanjo para aplicar golpes em Pindamonhangaba. O homem é acusado de pedir, sem autorização, doações em nome da igreja, localizada no Araretama.

De acordo com o padre da Paróquia Miguel Arcanjo, Cipriano Alexandre Oliveira, 36 anos, há alguns anos o estelionatário, que não teve o nome revelado, atuou como motorista voluntário do ex-pároco, Edson Rodrigues, falecido há cerca de três anos.

Desde o início do mês, o homem estaria percorrendo diversos bairros afirmando aos fiéis que foi designado para recolher doações e prendas para a festa de São Miguel Arcanjo, que ocorrerá no próximo dia 1. “Infelizmente este indivíduo está usando o nome da paróquia para cometer este crime tão grave. Ele está se aproveitando dos contatos que fez na época que era motorista do padre Edson, para engana-los. Temos a informação de que recentemente ele estava tentando aplicar o golpe no Centro”, revelou o pároco Oliveira.

O padre explicou ainda quais foram às medidas tomadas para evitar que a população seja enganada. “Já registramos um boletim de ocorrência e estamos pedindo para que as pessoas doem as prendas diretamente na paróquia. Recebemos informações de que ele pediu uma geladeira para um dos fiéis. Estamos muito tristes com essa situação, e torcemos para que a justiça seja feita”.

Investigação – O delegado titular do 1º Distrito Policial, Vicente Lagioto, revelou que o estelionatário será intimado a depor nos próximos dias. Ele informou ainda que nenhuma vítima do criminoso se apresentou até o momento.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?