Em dia recorde de casos em Pinda, RMVale tem salto de casos de Covid-19

Cidade identificou 16 novos casos em um só dia; Lorena segue com 115 pessoas infectadas e Guará com 93

O PS de Pindamonhangaba; em um só dia município registrou 16 casos de Covid-19 (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
RMVale

Desde o início de junho, as cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral têm registrado aumento expressivo nos casos do novo coronavírus, há cerca de um mês eram 1.221 contaminados e 50 falecimentos. De acordo com o levantamento realizado, nesta semana, com dados das secretarias de Saúde dos municípios, atualmente são 4.233 pessoas infectadas e 170 mortes.

Em Pindamonhangaba, houve um salto de 75 para 91 pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Segundo a Vigilância Epidemiológica, a idade dos infectados varia entre 25 a 89 anos; entre os bairros com casos confirmados estão: Jardim Regina, Andrade, Village Paineiras, Mombaça, Ouro Verde, Cícero Prado e Bem Viver. Nove pessoas estão internadas para auxílio médico, uma permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A secretaria de Saúde local verificou ainda pessoas testadas positivamente para a Covid-19 numa casa de repouso, três idosos estão internados no Hospital de Campanha do Cidade Nova para monitoramento da doença, quatro funcionários fazem o isolamento social para a contenção da enfermidade – nenhum deles apresentou sintomas até o momento. No município, 38 pessoas venceram o novo coronavírus; ao menos 36 esperam a confirmação dos exames.

Guaratinguetá teve uma identificação nas últimas 24 horas, constituindo 93 infecções causadas pelo vírus; 41 pacientes estão em casa fazendo o isolamento conforme recomendado pelos órgãos sanitários. Três pessoas estão hospitalizadas na ala de enfermaria, outras 45 já estão recuperadas. A Prefeitura aguarda ainda os resultados de cerca de oitenta testes.

Dos 115 contaminados em Lorena, quatro estão recebendo assistência médica na UTI e 22 estão isolados em suas residências. Segundo a pasta responsável pela contenção do vírus estão em análise cerca de setenta testes coletados e 84 pessoas superaram a doença no município.

Devido à elevação dos casos, as administrações voltaram a reforçar a necessidade do distanciamento social como a melhor medida de prevenção à doença, além de enfatizar o uso de máscara, álcool em gel para higienização das mãos e evitar aglomerações.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?