Em Brasília, Isael garante R$ 1,5 milhão para UBS Mantiqueira

Durante agenda na capital do país com deputados, prefeito garante verbas para investimento na saúde e debate aporte em outras áreas

O prefeito Isael Domingues em passagem por Brasília, que garantiu investimentos na Saúde (Foto: Reprodução PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Em visita à Brasília, o prefeito Isael Domingues (PL) garantiu, na última semana de fevereiro, a verba necessária para a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Mantiqueira, em Moreira César. A expectativa é que com a articulação na capital do país, novos recursos sejam angariados.

Segundo informações da Prefeitura, a viabilização dos recursos para a construção da unidade de saúde já conta com apoio parlamentar e direção para o avanço dos serviços. “Quero agradecer ao deputado federal Tiririca (PL) e ao chefe de gabinete Lucas Noleto por ajudar a melhorar a saúde de Pindamonhangaba. Esses recursos farão nossa gestão cumprir importante compromisso que firmamos ano passado com a população de Moreira César”, destacou Domingues.

O Mantiqueira deve receber a mesma estrutura de unidade básica implantadas em outros bairros, como o Vila Rica, com salas para vacina e inalação, além de consultórios e espaços específicos para procedimentos e coleta.

Isael assegurou mediações para recursos em outras pastas como Esportes e Educação. Em reunião com o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos), o Município pediu colaboração para a prorrogação do contrato de construção do CIE (Centro de Integração Esportiva), no Crispim, que atualmente está com parte das obras concluídas. A Prefeitura articula emenda parlamentar para a instalação do programa “Brincando com Esporte”, além de discutir a possibilidade uma nova quadra esportiva para o Mantiqueira.

Houve ainda um debate sobre verbas para melhorias da educação municipal e um encontro com o deputado estadual Marcos Feliciano (Republicanos), com o objetivo de trazer mais recursos para a Saúde.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?