EDP troca lâmpadas por LED em Pinda neste sábado

Ação em parceria com a Prefeitura foca famílias do Bem Viver pelo programa “Boa Energia na Comunidade”

Agente do programa Boa Energia em atendimento ao consumidor; serviço chega a Pinda com parcelamentos de dívidas e troca de lâmpadas (Foto: Divulgação EDP)
Agente da EDP atendendo um consumidor; serviço chega a Pinda com parcelamento de dívidas e troca de lâmpadas (Foto: Divulgação EDP)

Da Redação
Pindamonhangaba

A EDP, distribuidora de energia elétrica que atende à RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) atenderá a partir desde sábado moradores do empreendimento Bem Viver, em Pindamonhangaba. O trabalho faz parte do programa “Boa Energia na Comunidade”, criado pela concessionária, com o objetivo de levar orientações aos moradores sobre o uso mais consciente da energia elétrica.

A empresa também promoverá a substituição de lâmpadas de maior consumo pelas de LED, que são mais econômicas e eficientes. A expectativa é que a ação beneficie mais de 1,5 mil famílias.

No dia, os moradores receberão visitas dos “Agentes da Boa Energia”, técnicos capacitados que terão o papel de reforçar dicas sobre a utilização adequada e segura da energia elétrica.

Os consumidores também serão orientados sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de até 65% na fatura da energia e, caso necessário, realizam negociações de débitos em aberto.

Além das visitas, o projeto contará com um ponto de apoio na quadra do residencial para atendimento. A ação é uma parceria com a secretaria de Habitação, e será realizada das 10h às 14h e a partir da próxima segunda-feira, das 9h às 16h até finalizarem os atendimentos no decorrer da semana.

Durante as visitas dos agentes, serão realizadas trocas de lâmpadas de maior consumo (incandescente ou fluorescente compacta) por LED, que são até oito vezes mais econômicas e tem uma vida útil maior. Enquanto uma lâmpada incandescente gasta, em média, 60 watts/ hora, a de LED gasta 8 watts/hora. Cada família pode substituir até sete lâmpadas por residência.

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), e tem como objetivo promover a educação para o uso inteligente da energia elétrica, evitando assim o desperdício.

Parcelamentos – A Prefeitura e a EDP Bandeirante realizam neste sábado o atendimento com o parcelamentos e acordos de dívidas de energia elétrica. A proposta tenta facilitar o pagamento, evitando cortes de energia.

O atendimento será realizado das 10h às 14h, com foco nos moradores do Bem Viver, na quadra pública do condomínio Mogno.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?