Diagnosticado com Covid-19, Isael segue em isolamento

Prefeito de Pinda testa positivo e alerta população; secretaria de Saúde amplia condições no Pronto Socorro

Isael Domingues durante inauguração da UBS Vila Rica; prefeito é um dos quinhentos infectados de Pinda (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

O prefeito Isael Domingues (PL) comunicou, na noite da última noite quinta-feira (16), que foi infectado com o novo coronavírus. O chefe do Executivo está em isolamento domiciliar para contenção da doença que já infectou quinhentas pessoas no município e vitimou 18.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Domingues relatou que está na linha de frente em combate a Covid-19, como prefeito e médico, realizando reuniões com o Comitê e também visitando unidades de saúde. “Hoje, eu comecei a sentir um pouco mal estar, um pouquinho de dor no corpo, um pouquinho de febre e tosse”.

Recentemente, ele recebeu visitas de outras pessoas para abordar ações para o Município e devido aos sinais fez a testagem. Domingues afirmou ainda que se sente bem e continua trabalhando de casa via 1DOC (plataforma digital da Prefeitura), quem teve contato com o prefeito foi listado e deve acompanhar a evolução possíveis sintomas do vírus.

Ainda nesta semana, a secretaria de Saúde de Pinda reservou um espaço para coleta de amostras da Covid-19, ao lado do prédio da Saúde da Mulher. A intenção é de desafogar este procedimento no Pronto Socorro Municipal, os pacientes suspeitos farão o exame dentro do Ônibus da Saúde. Assim, a pasta visa proporcionar mais segurança para os moradores, além de evitar aglomeração. Para diagnóstico da doença, o Município conta com quatro gripários: Pronto Socorro Municipal, Unidades de Pronto Atendimento do Araretama, Cidade Nova e Moreira César.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?