Curso para Jovem Agricultor está com inscrições abertas em Pinda

Aulas do projeto Jovem Aprendiz em Redenção da Serra; em Pinda, aulas tem previsão de início para fevereiro (Foto: Reprodução)
Aulas do projeto Jovem Aprendiz em Redenção da Serra; em Pinda, aulas tem previsão de início para fevereiro (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba

O Programa de formação do Jovem Agricultor está com inscrições abertas, destinadas a filhos de produtores rurais entre 14 e 17 anos que tenham completado o ensino fundamental ou que ainda estejam estudando, e jovens que tenham alguma ligação com a terra.

O programa é uma parceria do Sindicato Rural de Pindamonhangaba com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O Jovem Agricultor tem início em fevereiro de 2018, com carga horária de seiscentas horas distribuídas em 150 encontros de quatro horas por um período de nove meses.

Além do Sindicato Rural e do Senar, o curso conta com outros parceiros como a Prefeitura, empresas privadas e produtores rurais.

Segundo um dos professores do curso, Alexandre Freitas, o curso oferece a oportunidade de transformar o jovem, auxiliando e incentivando-o a ampliar o autoconhecimento, pesquisando as possibilidades existentes no meio rural e sobre as perspectivas do mercado de trabalho. “Em 2016, um projeto piloto foi realizado com os alunos da Escola Estadual Pedro Silva, e agora, em 2018, o curso será realizado de forma completa”, comemorou.

O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas diretamente no Sindicato Rural de Pindamonhangaba à rua Frederico Machado, n° 65, no Centro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?