Criminosos furtam creche em Pinda e comem a merenda dos alunos

Bandidos aproveitaram final de semana para levarem eletrodomésticos

Bruna Pires – Pindamonhangaba
Uma creche municipal de Pindamonhangaba foi alvo de furto na manhã da última segunda-feira. O crime foi constatado quando funcionários e pais de alunos da creche Josefina Cembranelli, localizada no bairro Campo Alegre, chegaram ao local para mais um dia de aula.

Segundo a Polícia Civil, a creche teria sido invadida provavelmente no fim de semana, e os ladrões teriam entrado pela cozinha, levando um liquidificador, um espremedor de frutas e alimentos, além de comer a merenda, eles vandalizaram o local.

De acordo com a secretaria de Educação, foi registrado um boletim de ocorrência, e outras providências serão tomadas, como a instalação de uma cerca de aço, que deve ser iniciada nesta semana, e a implantação de um sistema de monitoramento com câmeras de segurança, no prazo de sessenta dias.

Ainda de acordo com a secretaria, após a limpeza da creche, as aulas seguiram normalmente e todos os itens furtados foram repostos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Creches vandalizadas – Esse não é o primeiro caso de furto e vandalismo em creches da cidade. Outro caso semelhante ocorreu em junho, na unidade Professora Olímpia Franco Cesar, do bairro Castolira. Os criminosos invadiram o local e destruíram algumas portas da escola e materiais didáticos. Eles teriam fugido levando alimentos que seriam usados para a merenda.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?