Correios de Pinda para após funcionário testar positivo para Covid-19

Colaboradores paralisaram funcionamento e prometem retomar somente após testagem em massa na unidade

Parte dos servidores dos Correios que aderiram a paralisação em Pinda, após confirmação de Covid-19 (Foto: Divulgação)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Os servidores do CDD (Centro de Distribuição Domiciliária) dos Correios, em Pindamonhangaba, paralisaram os trabalhos, na manhã da última quarta-feira (8), após um dos servidores ser contaminado pelo novo coronavírus. O sindicato está mediando o debate para que haja a testagem de todos os funcionários e higienização da área.

De acordo com um funcionário, que preferiu não se identificar com receio de represálias, o colega teria sentido os primeiros sintomas da Covid-19 ainda na última semana, período em que procurou auxílio médico e foi afastado. A confirmação da doença chegou somente, na última segunda-feira, quando a cidade chegou aos 313 casos confirmados (hoje são 328). “A empresa ainda não se manifestou concretamente. Estamos pedindo os testes para todos que trabalham dentro da unidade. Os faxineiros, terceirizados, caminhoneiro e os demais. Somente retornaremos (às atividades) assim que todos fizerem os exames e também que a unidade seja esterilizada”, enfatizou.

O estado de saúde do trabalhador não foi informado. Desde a semana anterior, a Prefeitura deixou de informar o sexo e estado de saúde dos pacientes testados positivos, como forma de preservar a privacidade e integridade.

Por meio de nota, a Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba comunicou que fez a orientação à direção da unidade para que faça a testagem em massa e a higienização do local, além de afastar, temporariamente, funcionários que tiveram contato com a pessoa contaminada até que os resultados dos exames fiquem prontos.

Uma nova assembleia com os colaboradores do CDD foi realizada na manhã da última quinta-feira (9), mas sem chegar a um consenso.

 

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Correios de Pinda para após funcionário testar positivo para Covid-19

  • 28 de julho de 2020 em 17:34
    Permalink

    Serviço dos correios só perde para o serviço de saúde pública, 10 dias parado, cadê a tartaruga dita administradora nessas horas, pra que serve?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?