Confirmação de novo caso eleva para 18 contaminações em Pinda

A Santa Casa de Pindamonhangaba; cidade registrou novos casos de Covid-19 (Foto: Reprodução PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba 

Pindamonhangaba totalizou 18 casos de Covid-19 (novo coronavírus), nesta quarta-feira (29). De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, um homem de 37 anos, que esteve em São Paulo recentemente, é o mais novo paciente na cidade. Na terça-feira, a administração havia notificado mais duas contaminações.

O paciente desta quarta-feira apresentou sintomas da Covid-19 no último dia 18, e foi atendido pela rede particular de saúde. Ele segue em tratamento fazendo o isolamento domiciliar e passa bem.

No dia anterior, a secretaria de Saúde havia confirmado mais dois casos de Covid-19, ambos de funcionárias da área da saúde. A primeira, uma mulher de cinquenta anos, que está internada na enfermaria de um hospital particular. A segunda, de 29 anos, segue em isolamento domiciliar, conforme recomendação da Vigilância Epidemiológica.

Ao menos, 26 bairros da cidade têm pacientes suspeitos ou confirmados, entre eles: Araretama, Lessa, Santana, Crispim, Centro e Vila Rica. De acordo com o boletim epidemiológico, oito pessoas permanecem internadas em hospitais públicos e privado, sendo três na Unidade de Terapia Intensiva. Até o momento, o Município teve dez pacientes curados, descartou 107 exames e aguarda a análise de 27 amostras enviadas ao Instituto Adolfo Lutz.

A Prefeitura voltou a recomendar que os munícipes façam o distanciamento social e quando for necessário sair de casa, que façam o uso de máscaras de proteção.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?