Com placar apertado, Felipe César é eleito presidente da Câmara de Pinda

Veterano vence disputa contra Roderley Miotto com apoio de outros cinco vereadores; nova mesa diretora assume em janeiro

O vereador Felipe César, que assume o comando do Legislativo em janeiro; eleição teve resultado apertado (Foto: Divulgação)
O vereador Felipe César, que assume o comando do Legislativo em janeiro; eleição teve resultado apertado (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Em votação acirrada na noite da última segunda-feira, o vereador Felipe César (PV) foi eleito presidente da Câmara de Pindamonhangaba. O parlamentar, que presidirá o Legislativo pelos próximos dois anos, derrotou por 6 votos a 5 o concorrente Roderley Miotto (PSDB).

Iniciada às 17h, a sessão extraordinária, que registrou uma baixa participação popular, teve pouco mais de uma hora de duração. A disputa pelo comando da Casa colocou frente à frente dois velhos conhecidos do cenário político de Pinda.

Em seu sétimo mandato como vereador, Felipe César já foi chefe do Legislativo por duas vezes, de 1997 a 1998 e de 2015 a 2016. Atualmente, o parlamentar não pertence a mesa diretora, mas preside a comissão permanente de Legislação, Justiça e Redação.

Já Miotto está em seu segundo mandato como parlamentar. Além de primeiro secretário da mesa diretora, o tucano é presidente das comissões permanentes de Finanças e Orçamento e a de Saúde e Assistência Social.

Além de seu próprio voto, Felipe César foi eleito presidente através do apoio do atual chefe do Legislativo, Carlos de Moura, o Magrão (PR), e dos colegas Antônio Alves, o Toninho da Farmácia (PSDB), Gislene Cardoso (DEM), Jânio Ardito (PSDB) e Osvaldo Macedo, o Professor Osvaldo (PR).

Em contrapartida, Miotto obteve os votos dos vereadores Jorge Alves, o Jorge da Farmácia (PR), Rafael Goffi (PSDB), Renato Nogueira, o Renato Cebola (PV), Ronaldo de Andrade, o Ronaldo Pipas (PR).

Ao lado de Felipe César, foram eleitos para integrar a mesa diretora no biênio 2019-2020 os vereadores Magrão (vice-presidente), Professor Osvaldo (segundo vice-presidente), Jânio Ardito (primeiro secretário) e Gislene Cardoso (segundo secretário).

A reportagem do Jornal Atos solicitou à assessoria de Felipe César, na última terça-feira, o agendamento de uma entrevista com o novo presidente da Câmara, mas o pedido não foi atendido até o fechamento desta edição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?