Com investimento de R$ 700 mil, Pinda lança projeto de atividades socioculturais

Iniciativa, que abre vagas gratuitas, deve atender 12 mil pessoas; aulas ocorrem nos centros comunitários

Cerimônia de lançamento do projeto social que atenderá centros comunitários (Foto: Divulgação)
Cerimônia de lançamento do projeto social que atenderá centros comunitários (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Com a expectativa de atender 12 mil moradores de Pindamonhangaba, a Prefeitura lançou na tarde da última segunda-feira o projeto ‘Reivente’, que oferecerá atividades socioculturais e esportivas nos centros comunitários. O Executivo investirá R$ 700 mil para manter o funcionamento do projeto por um ano.

Realizado no auditório da Prefeitura, a cerimônia de lançamento do ‘Reivente’ contou com a presença do prefeito Isael Domingues (PR), da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues e representantes de diversas OSCs (Organizações da Sociedade Civil).

O projeto disponibilizará gratuitamente aos jovens e adultos aulas de dança de rua, balé, jiu-jitsu, capoeira, recreação, ciclismo e pintura. Também serão oferecidos aos maiores de 18 anos cursos de culinária, marcenaria, maquiagem, reaproveitamento alimentar e noções de elétrica.

Já os idosos participarão de aulas de dança de salão e dança sênior (modalidade que une movimentos simples com músicas folclóricas ritmadas).

As atividades, que começam na próxima segunda-feira, serão desenvolvidas por OSCs, vencedoras de um chamamento público. As entidades receberão repasses para realizarem o serviço. “Através destas atividades socioculturais, os frequentadores perceberão a importância de sempre estarem se reinventando na busca de uma melhor qualidade de vida. Consideramos estas opções de aulas bem abrangentes, já que temos desde atividades esportivas até capacitações que podem contribuir para a geração de uma nova renda”, ressaltou Cláudia Domingues.

Os interessados em participar do projeto ‘Reivente’ devem se inscrever na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada à rua Deputado Claro César, 53, no Centro. As dúvidas devem ser esclarecidas através do telefone (12) 3643-222.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?