Câmara e representantes de bairros debatem mudanças no transporte público de Pinda

Reunião serviu de “esquenta” para audiência pública que deve elaborar edital para concessão do serviço

Da Redação
Pindamonhangaba

O presidente da Câmara, Carlos Moura, o Magrão, que participou de assembleia para debater transporte (Foto: Arquivos Atos)
O presidente da Câmara, Carlos Moura, o Magrão, que participou de assembleia para debater transporte (Foto: Arquivos Atos)

Para conhecer de perto os anseios e reivindicações dos usuários do transporte público de Pindamonhangaba, a Câmara realizou, no último dia 17, uma reunião com representantes das associações de bairros da cidade. O assunto será novamente discutido no próximo dia 2, na primeira audiência pública do ano, uma das fases para a elaboração do edital de concessão do serviço.

Além do chefe do Legislativo, Carlos Moura, o Magrão (PR), o encontro contou com a presença dos parlamentares Roderley Miotto (PSDB), Professor Osvaldo (PR), Gislene Cardoso (DEM), Jorge da Farmácia (PR), Ronaldo Pipas (PR) e a diretora do Departamento de Trânsito, Luciana Viana.

Durante a reunião, os moradores elencaram uma série de sugestões de propostas que deverão constar no edital que será publicado na audiência pública da próxima semana.

De acordo com o Legislativo, os pedidos realizados pelos líderes de bairros foram a instalação e recuperação de abrigos para passageiros, ampliação dos horários para ônibus, colocação de novas linhas, mais fiscalização do transporte coletivo, instalação de linhas e horários especiais exclusivos para os estudantes e linha direta para os bairros Pasin, Liberdade e Taipas.

Também foram solicitadas linhas para o Karina Ramos e Vila São Paulo, além de melhorias dos veículos e um terminal rodoviário em Moreira César.

Os pedidos foram reunidos em um documento que será levado para a audiência pública, onde serão discutidos os caminhos para a elaboração do edital que definirá a empresa que assumirá o transporte coletivo de Pindamonhangaba no próximo ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?