Câmara de Pinda aprova permuta de terreno para construção de creche

Área superior a 5 mil m² deve receber unidade no Jardim Regina; proposta aprovada por unanimidade no Legislativo atende velha cobrança das famílias do bairro

Os vereadores tucanos Roderley Miotto e Rafael Goffi, críticos do governo, mas que votaram por aprovação (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Em sessão com pouca participação popular, os dez vereadores de Pindamonhangaba aprovaram por unanimidade a concessão da permuta que promete beneficiar crianças e mães do bairro Jardim Regina. O projeto do Executivo visa uma nova área com mais de cinco mil metros quadrados para a construção de uma creche. Todos os vereadores pontuaram a necessidade de uma unidade para o bairro, enfatizando que esse é um antigo sonho dos moradores locais.

Durante participação no Atos no Rádio, o prefeito Isael Domingues (PL) afirmou que esse projeto é muito importante para o Jardim Regina, pois a Prefeitura não tem espaço público para a construção da unidade educativa. Ele destacou, ainda, que o processo levou um pouco mais de tempo para ser elaborado por imbróglios jurídicos, mas que deve beneficiar tanto a cidade quanto ao empresário que cederá a área.

O vereador Roderley Miotto (PSDB) contrariou Isael e lembrou que próximo à alça de acesso ao bairro já existe um terreno que pertenceria à Prefeitura, mas que está ocioso. Apesar do apontamento, o edil enfatizou seu voto a favor da permuta, e que empenharia seus esforços para que a creche seja construída.

Rafael Goffi (PSDB) afirmou que o projeto de permuta da área é positivo tanto para a cidade quanto ao empresário que a detém, pois deve gerar mais empregos para Pindamonhangaba. Oposicionista, Goffi garantiu que vai fiscalizar o projeto, pois a cidade conta hoje com quatro obras de creches que estão paradas nos bairros Mantiqueira, Parque das Palmeiras, Arco Íris e no Centro.

Após aprovação, o projeto retorna ao Executivo, que dará prosseguimento às ações para a construção da creche.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?