Câmara de Pinda aprova frente de proteção aos animais

Proposta busca promover políticas públicas; comissão tem foco em abordagens de ações para evitar maus tratos

Projeto busca garantir políticas públicas de proteção aos animais (Foto: Arquivo Atos)
Projeto busca garantir políticas públicas de proteção aos animais (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Pindamonhangaba

A Câmara de Pindamonhangaba aprovou por unanimidade, na última segunda-feira, o projeto que autoriza a criação da Frente Parlamentar Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Criada pelo vereador Ronaldo Pinto, o Ronaldo Pipas (PR), a iniciativa busca garantir políticas públicas de proteção aos animais.

De acordo com o projeto, a comissão será formada por três parlamentares, que serão indicados pelo presidente da Casa, Carlos Eduardo de Moura, o Magrão (PR). Devido ser o idealizador do projeto, Pipas ocupará uma das vagas.

No texto da proposta é ressaltado que “a sociedade terá ampla participação e deverá utilizar todas as formas possíveis de publicidade para comunicação dos eventos, podendo convidar membros das secretarias municipais, bem como outras entidades ou pessoas de notório saber para integrarem a Frente Parlamentar”.

Pipas também deu mais detalhes de como será o trabalho dos integrantes da comissão. “Serão produzidos relatórios das atividades, com sumário das conclusões de cada uma das reuniões, simpósios, debates, seminários, visitas de campo e encontros. Anualmente elaboraremos um relatório sobre os trabalhos realizados, que será lido na última sessão ordinária do ano”.

A expectativa do Legislativo é que a escolha dos integrantes da Frente Parlamentar seja realizada ainda neste primeiro semestre.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?