Atleta de Pinda fica com a prata nos 800 metros do Campeonato Paulista

Isabela vem conseguindo bons resultados na temporada (Foto: Divulgação)
Isabela vem conseguindo bons resultados na temporada (Foto: Divulgação)

Leandro Oliveira

Pindamonhangaba

A atleta Isabela Silva de Assis, de Pindamonhangaba, conseguiu uma boa marca no Campeonato Paulista de Menores, na última quarta. Disputando os 800 metros rasos, a pindense ficou com a medalha de prata e está perto de conseguir o índice para disputar os Jogos Abertos do Interior. Isabela baixou sua melhor marca pessoal e espera alcançar o índice em breve.

Em São Bernardo do Campo, Isabela Assis se saiu bem na etapa do Campeonato Paulista de Atletismo. A atleta competiu e abocanhou a prata nos 800 metros, com a marca de 2m25s57c. Esse número foi 10 centésimos mais baixo que sua melhor marca anterior. Para a atleta, o segundo lugar surpreendeu. “Foi um resultado meio inesperado”, contou. Ela disse ainda “Sabia que podia ir bem, mas o foco maior era em baixar o tempo”.

A competidora está concentrada em baixar sua marca para alcançar o índice que garante vaga nos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em Ribeirão Preto, neste ano. A princípio, São José dos Campos sediaria a edição de número 75, mas a cidade desistiu por questões financeiras.

Depois da prata, Isabela quer seguir treinando forte para alcançar o índice o quanto antes. “Agora é continuar treinando. Apesar de todas as dificuldades, preciso continuar me esforçando e focando nos próximos desafios, para que os outros resultados sejam tão bons quanto esse”, finalizou.

A atleta, que tem apenas 16 anos, tem conseguido bons resultados neste ano. Na tradicional prova General Salgado, em abril, realizada em Taubaté, Isabela foi campeã nos 5 km. Ela é treinada por Luiz Gustavo Consolino.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?