Associação Cavalgar sedia curso de equoterapia em Pinda

O Recinto de Exposição de Guaratinguetá recebe no próximo fim de semana a 3° Cavalgada da Equoterapia Arte e Vida (Foto: Reprodução)
O Recinto de Exposições de Guaratinguetá que também com equoterapia; Pinda sedia curso neste sábado (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba 

A Associação Pindamonhangabense de Equoterapia Cavalgar recebe em sua sede o curso de introdução à atividade terapêutica, neste sábado, das 9h às 17h. O evento conta com a presença da palestrante Liana Pires Santos, além do apoio da Prefeitura.

O curso oferece trinta vagas, com abordagem sobre vivência teórica, na parte da manhã, e prática do método, no período da tarde.

Liana Pires é representante da Associação Nacional de Equoterapia, psicopedagoga especializada em educação especial, psicomotricista e fundadora e diretora do Gati (Grupo de Abordagem Terapêutica Integrada).

As inscrições para as aulas podem ser realizadas pelo email cavalgar.pinda@gmail.com ou pelo número (12) 99220-4264. A associação Cavalgar fica na Estrada Municipal Fazenda do Tanque, 2000, no bairro Campinas.

A equoterapia é um modo terapêutico e educacional com cavalos, que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo em uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar. Ela serve também para complementar o tratamento de indivíduos com deficiências ou necessidades especiais, como a síndrome de Down, hiperatividade, autismo, paralisia cerebral e crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?