Araretama lidera casos de Covid-19 em Pinda, que chegou a 1227 contaminações

Com mais de 94 casos, bairro mais populoso também é o que mais sofre com o novo coronavírus

Avenida no Araretama, bairro com maior número de infectados pelo novo coronavírus em Pinda (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba divulgou, nesta semana, o levantamento de casos com maior incidência do novo coronavírus. O bairro Araretama lidera em disparada com mais de 94 casos. O complexo habitacional Bem Viver foi contabilizado separadamente com seis infecções. Em toda cidade, já são 1227 infectados.

De acordo com o Município, houve um mapeamento para compreender quais locais possuem número elevado de contaminação. O Araretama corresponde a 8% das confirmações, entretanto a Prefeitura afirmou que “é o bairro mais populoso da cidade, sendo natural possuir maior quantidade de casos”. A lista com mais infecções segue ainda com o Mombaça (58), Terra dos Ipês (52), Mantiqueira (49) e Crispim (41).

Pindamonhangaba tem 1227 infecções causadas pelo novo coronavírus, oito pessoas permanecem internadas para auxílio médico, três na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e cinco na enfermaria. Mais de quinhentos moradores estão isolados para o tratamento da doença, enquanto 896 exames aguardam análise. Ao menos, 26 pessoas morreram no município em decorrência da Covid-19.

Ainda nesta terça-feira (11), a Unidade Básica de Saúde do Bem Viver foi fechada para higienização e limpeza, após um funcionário testar positivo. O prazo para a unidade ser aberta novamente é na próxima sexta-feira (14).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?