Apresentações da Caravana dos Esportes e da Arte passa por quatro cidades da região

Apresentações em Itaquaquecetuba e São Sebastião fizeram parte da turnê da Caravana dos Esportes e da Arte, que chega ao Vale do Paraíba (Foto: Reprodução Célia Santos)
Apresentações em Itaquaquecetuba e São Sebastião fizeram parte da turnê da Caravana dos Esportes e da Arte, que chega ao Vale do Paraíba (Foto: Reprodução Célia Santos)

Da Redação
Região

Canas, Cruzeiro, Guaratinguetá e Lorena serão contempladas nesta semana com a Caravana dos Esportes e da Arte. O projeto é uma iniciativa da EDP São Paulo, e traz para o Vale cultura, jogos e atividades esportivas para estudantes e professores de escolas públicas.

O projeto teve início em Cruzeiro, na última segunda-feira passou por Lorena na terça e a próxima cidade a receber a Caravana é Guaratinguetá. A atração será realizada na escola municipal Elvira Maria Giannico, à rua Guimarães Rosa, nº 25, no bairro Vila Bela.

E a última cidade visitada pelo projeto é Canas, no Ginásio de Esporte e Casa da Cultura, à rua Homero Ortiz Marcondes, nº 571, no Centro, na próxima sexta-feira.

Mais de 1.500 crianças e adolescentes das quatro cidades do Vale poderão desfrutar de partidas de vôlei, basquete, tênis e futebol no espaço destinado ao esporte. Também poderão participar de aulas de música, dança e construção de adereços na estação preparada para as artes. Para os educadores foi elaborado curso de formação em metodologias ativas para ensino de jogos na educação.

A Caravana é um programa de responsabilidade social do canal de esportes ESPN, da Disney e do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), em parceria com o Instituto Mpumalanga e com o Instituto Esporte & Educação.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?