Após greve, funcionários da GV do Brasil conseguem convenio médico

Pressionada, empresa atende reivindicação dos trabalhadores; benefício será implantado em um mês

Funcionários da siderúrgica GV do Brasil participam de protesto em frente a empresa; categoria consegue convênio médico (Foto: Colaboração)
Funcionários da siderúrgica GV do Brasil participam de protesto em frente a empresa; categoria consegue convênio médico (Foto: Colaboração)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Após dois dias de greve, os mais de trezentos funcionários da GV do Brasil, de Pindamonhangaba, retomaram os trabalhos na linha de produção na última quinta-feira. Depois de uma extensa negociação, a siderúrgica acabou atendendo a reivindicação da categoria e implantou o beneficio de convênio médico.

Em janeiro, os funcionários da GV do Brasil realizaram uma paralisação, de um dia, para pressionar a gerencia da empresa a conceder convênio médico. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, a empresa se comprometeu a atender o pedido até o fim de agosto. Já que o benefício não foi implantado, na última terça feira os trabalhadores paralisaram suas atividades na linha de produção.

Depois de dois dias com os braços cruzados, os funcionários foram comunicados na última quinta-feira que a partir deste mês terão um convênio com custo de 20% do valor do plano para o funcionário e de 25% para dependentes. “A greve ocorreu depois que foram esgotadas todas as possibilidades de negociação. Foram dois dias difíceis, com a direção do sindicato em peso acampada 24 horas na portaria e adesão total dos trabalhadores. Tenho certeza que daqui em diante a empresa vai dar mais atenção às necessidades da categoria”, afirmou o presidente do Sindicato, Herivelto Moraes.

O dirigente sindical da GV, Paceli Alves, revelou que a empresa fará novas cotações para a contratação do convenio e a implantação deve ocorrer durante os próximos trinta dias. “O sindicato vai acompanhar de perto, junto com uma comissão de trabalhadores. Enfim, essa reivindicação que fazemos desde o começo do ano será realidade”.

Outro lado – A reportagem do Jornal Atos tentou contato com GV do Brasil, mas até o fechamento desta edição nenhum responsável foi localizado para comentar o caso.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?