Unidades de saúde viram alvos de criminosos em Lorena

ESF do Horto Florestal é obrigada a interromper atendimento; bandidos causam prejuízos em fiações elétricas

Aviso no portão de unidade de saúde do Horto Florestal informa que serviço foi fechado para reparos, após invasão na última semana (Foto: Lucas Barbosa)
Aviso no portão de unidade de saúde do Horto Florestal informa que serviço foi fechado para reparos, após invasão na última semana (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

Duas unidades de saúde foram alvo de criminosos na última semana em Lorena. A primeira, no Horto Florestal, teve toda a fiação elétrica furtada, o que impediu o espaço de atender cerca de três mil pacientes. Já na quinta-feira foi a vez da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Santo Antônio.

De acordo com a secretária de Saúde, Imaculada Conceição, os danos à rede elétrica do ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Horto Florestal foram causados por bandidos na madrugada do último dia 7. A falta de energia comprometeu diversas vacinas que estavam armazenadas em refrigeradores.

“Lamentavelmente, tivemos que interromper o atendimento e os pacientes foram encaminhados para o ESF do Parque das Rodovias. Ainda estamos calculando o valor do prejuízo da fiação, mas sem dúvida o maior transtorno foi causado às famílias que eram atendidas por esta unidade”, lamentou Imaculada.

Na última quarta-feira foi à vez da UBS do Santo Antônio ser atacada. Depois de cortarem os fios das câmeras de segurança, os criminosos tentaram invadir a unidade pelo telhado, porém acabaram fugindo após um alarme disparar. O atendimento no local não foi interrompido.

Providências – Após a ação dos criminosos, o Município registrou boletins de ocorrência, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.

Além de informar que a Guarda Civil Municipal diariamente patrulha a região das unidades de saúde, o Executivo ressaltou que recentemente foram instaladas sistemas de câmeras de videomonitoramento de segurança em todos os prédios públicos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?