Três mortes registradas em Lorena, Pinda e Ubatuba elevam números da Covid-19 na RMVale

Municípios da região registram óbitos e preocupação com avanço do novo coronavírus; hospitais lorenenses chegam a 71 pacientes contaminados

Ação da Defesa Civil e corpo dos Bombeiros de orientação em Ubatuba; cidade registra segunda morte por Covid-19 (Foto: Reprodução PMU)

Bruna Silva
RMVale

Após a flexibilização da quarentena na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), três cidades registraram óbitos causados pela Covid-19 nesta terça-feira (2). O pedido para que a população fique em casa e mantenha os hábitos de contenção da doença tem sido reforçado pelas prefeituras, como Pindamonhangaba e Lorena.

De acordo com dados divulgados pela secretaria de Saúde de Pinda, dois idosos faleceram devido às complicações causadas pelo novo coronavírus. Um homem e uma mulher, de 85 e 70 anos respectivamente, eram moradores do Ouro Verde e Vila Rica. Com as confirmações a cidade totaliza cinquenta casos e cinco mortes. Ao menos 24 pessoas aguardam a confirmação dos exames.

Em Lorena, uma idosa de 79 anos com comorbidades faleceu, nesta terça-feira (2). Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa desde o último dia 13. A confirmação da doença chegou dois dias depois após a hospitalização. O caso pode ser considerado de contaminação local, pois a paciente não havia se deslocado nos últimos trinta dias. Com o falecimento, Lorena chega a cinco óbitos causados pelo vírus e soma 71 pessoas infectadas. Somente no mês de maio foram 56 confirmações, saltando 560% (10 para 66).

Outra cidade que também confirmou mais uma morte é Ubatuba, onde um homem de 51 anos foi vitimado pela enfermidade que já contaminou 62 pessoas no município. Conforme informado pela Saúde municipal, ele era morador do Estufa 2 e apresentou sintomas característicos do coronavírus há cerca de dez dias. O morador do Litoral Norte não tinha histórico de doenças pré-existentes.

Incidência – Guaratinguetá já identificou sessenta casos da doença, as regiões monitoradas pela Prefeitura com maiores números são: Vila Paraíba, Parque do Sol, Eear (Escola de Especialistas de Aeronáutica), Beira Rio 2 e Parque das Colinas. Caraguatatuba tem 171 confirmações, seis óbitos e cerca de 2900 pessoas foram diagnosticadas com síndrome gripal – sintomas leves e que não foram testadas.

Já Potim contabilizou 11 pessoas infectadas, outras 26 aguardam os resultados dos exames para a confirmação do vírus. Aparecida verificou mais um caso, chegando a oito contaminações, seis pacientes suspeitos estão internados; aproximadamente 230 moradores foram acompanhados pela secretaria de Saúde após apresentarem sinais da Covid-19.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?